Eu sou louco por Jesus Cristo... esse é o cara!

Eu sou louco por Jesus Cristo... esse é o cara!

GLÓRIA A DEUS!... ALELUIA!

GLÓRIA A DEUS!... ALELUIA!
"Mas aquele que beber da água que Eu lhe der nunca terá sede." (Jo. 4:14)

"JESUS" é "AMOR".

Se eu poder; tenha certeza que vou fazer!

Leia e aprenda...

Faz parte do seu show!!!!...

"Eu amo meu trabalho!"

"COMUNIDADE CRISTÃ."


sexta-feira, 28 de maio de 2010

O QUE É ORAÇÃO?


Oração é simplesmente comunicar-se com Jesus, tal como você conversaria com um bom amigo. Não é necessário seguir nenhum procedimento específico para que Ele ouça o que você tem a dizer. Para ser eficaz, a oração não depende da posição do seu corpo, mas sim da do seu coração.

Simplesmente diga a Jesus o que está pensando. Ele adora ouvi-lo e resolverá os problemas que você está encontrando ou lhe dará a força que precisa para enfrentá-los.

Muito pode ser dito sobre a oração, mas incluímos aqui algumas dicas que ajudam a obter os resultados desejados:

1) Ore de todo o coração: a intensidade com a qual solicita a ajuda de Deus muitas vezes é refletida na resposta que recebe.

2) Seja específico: diga a Jesus exatamente qual é o problema e o que quer que Ele faça a respeito do mesmo.

3) Reclame o cumprimento das promessas de Deus: Deus fez muitas promessas na Bíblia que cumprirá em resposta à oração. Ele quer que você as cobre dEle.

4) Agradeça a Deus por responder: agradeça-lhe pela resposta, mesmo antes dela chegar. O louvor faz com Deus aja em seu benefício.

domingo, 23 de maio de 2010

Uma questão de fé


Nem a Criação, nem o big bang ou a evolução, podem ser conclusivamente provadas por métodos científicos. Portanto, acreditar em uma ou em outra é uma questão de fé, a qual, para se sustentar e crescer, precisa cedo ou tarde, ser recompensada com alguma evidência, por menor que seja. E é aqui que os criacionistas, principalmente os cristãos, têm uma vantagem distinta. A fé dos proponentes das teorias ateístas é reforçada a cada descoberta que pareça sustentar a teoria da evolução, mas abalada quando a suposta evidência é provada cientificamente inconsistente. Os criacionistas, por outro lado, vêem sua fé ser renovada diariamente. Do sincronismo do cosmo às maravilhas da natureza e as complexidades da molécula do DNA, tudo aponta para a mão de um ser inteligente agindo nos bastidores do Universo.

E isso não é tudo. Aqueles que possuem uma conexão pessoal com o Arquiteto, por meio de Seu Filho, Jesus Cristo, podem vivenciar Sua amorosa presença nas suas vidas, pelas respostas que recebem às suas orações, assim como pela verdade e liberdade que Ele revela por meio da Sua Palavra sua fé é continuamente recompensada e fortalecida. Da mesma forma que relacionamentos humanos fundamentados no amor geram fé e confiança entre as pessoas, tudo que recebemos de Deus nos ajuda a confiar nEle e a crer na Sua Palavra. Porque reconhecemos como verdadeiras as outras coisas que Ele nos diz na Bíblia, podemos ver o relato da Criação no livro de Gênesis com os olhos da fé – não uma fé simplória e ingênua, mas a de um ser pensante e sensato que fundamenta sua decisão no caráter de um amigo íntimo e de confiança, autor do relato da Criação.

Fique na paz!

Pesquisador

sábado, 22 de maio de 2010

O Campo de Batalha da Mente

A mente humana grava e executa tudo que lhe é enviado, seja através de palavras, pensamentos ou atos, seus ou de terceiros, sejam positivos ou negativos, basta que você os aceite. Essa ação sempre acontecerá, independente se traga ou não resultados positivos para você.

A mente é o grande campo de batalha no qual é travada a implacável guerra espiritual pelo controle dos pensamentos das pessoas e, por extensão, das suas ações.

A maioria das coisas que atrapalha as pessoas começa na mente: orgulho, ciúme, egoísmo, cobiça, rancor, mundanismo, farisaísmo, descrença, etc. Começam e se arraigam na mente, e posteriormente a contaminam. E tudo isso acontece quando nos revestimos com a mente do homem e do mundo em vez de com a mente divina.

A Bíblia tem muito a dizer sobre a necessidade de nos precavermos quanto aos nossos pensamentos, de encontrarmos e preferirmos a vontade de Deus à nossa e nos revestirmos da mente de Cristo.

“Tenham entre vocês o mesmo modo de agir que Cristo Jesus tinha”. (Filipenses 2:5)

“Pensem nas coisas lá do alto, e não nas que são aqui da terra”. (Colossenses 3:2)

“E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. (Romanos 12:2)

“Ter a mente controlada pela natureza humana produz morte; mas ter a mente controlada pelo Espírito produz vida e paz”. (Romanos 8:6)

“Tudo que é verdadeiro, tudo que é honesto, tudo que é justo, tudo que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai”. (Filipenses 4:8)

A Bíblia aconselha a “orar sem cessar”. (1 Tessalonicenses 5:17)

“A inclinação da carne (mentalidade carnal) é inimizade contra Deus, pois não está sujeita à lei de Deus, nem pode estar”. (Romanos 8:7)

Tenham cuidado com o que pensa! A mente é uma porta de acesso usada por Satanás para influenciar as pessoas a seguirem falsas doutrinas e falsos caminhos.

Fique na paz!

Pesquisador

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Filhos da Luz e filhos das trevas (Ef.5:5-14)


Os filhos das trevas: Eles não têm herança no Reino de Cristo (v. 5), visto que permanecem debaixo da ira de Deus. Entenda: somente há duas situações para escolhermos – ou debaixo da graça de Deus ou debaixo da ira de Deus. A única forma de sair da ira e desfrutar da graça é apontada em João 3:36. Toda palavra humana que contradiga estas verdades é chamada por Paulo de palavras tolas (Ninguém os engane com palavras tolas... v. 6). Observe: conforme o apóstolo, todos nós fomos filhos das trevas! Somente deixamos de sê-lo porque aceitamos a salvação através de Cristo (v. 8).

As obras das trevas: Ao referir-se aos filhos das trevas o apóstolo Paulo alista pecados e garante que nenhum dos praticantes destes pecados pode entrar no Reino de Cristo e de Deus. No trecho anterior, versos 3 e 4, Paulo já alistou diversas práticas pecaminosas que não podem existir em nosso meio. Agora, no verso 5, ele aponta: nenhum imoral, impuro, nem ganancioso (porque é idolatria). Se você quiser uma lista paulina mais abrangente das obras das trevas, busque em Gl 5:19-21.

Ainda sobre as obras das trevas, o apóstolo recomendou que não participemos das “obras infrutíferas das trevas” (v. 11). Ao nos envolvermos nas tais “obras das trevas” ficamos impedidos de produzir os frutos que um filho da Luz deve produzir. O Salmo 1:1 nos ajuda a entender como que uma pessoa que vive debaixo da graça acaba se envolvendo com as trevas e, conseqüentemente, perde a capacidade de frutificar: a) Dando ouvidos a conselheiros ímpios e não à Palavra de Deus; b) Deixando de prosseguir no Caminho e imitando a conduta dos pecadores; c) Assentando-se na roda de zombadores. Os filhos que resistem têm a promessa neste mesmo Salmo de produzir muitos frutos (v. 3).

Os filhos da Luz: São os que seguem a Luz do Mundo (João 8:12 Eu Sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida.). O mandamento do apóstolo para nós é este: Vivam como filhos da Luz (v. 8). Jesus nos ensinou que a maneira de sabermos se um servo dele é autêntico ou falso é pelos frutos que este produz (Mt 7:16-17). Em consonância ao ensino do Senhor, Paulo relaciona o que ele intitula como o fruto da luz (v. 9): pois o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade. Em resumo, o fruto que um autêntico filho da Luz deve produzir está descrito no verso 10: a preocupação de discernir o que agrada a Deus.

Filhos da Luz refletem luz! O final do verso 11 recomenda: exponham-nas à luz. Isto tem tudo a ver com o mandamento de Jesus de sermos Luz para o mundo (Mt 5:14). Desta maneira, teremos o privilégio de servir como instrumentos para que muitos filhos das trevas (que são como mortos – conforme o verso 14 e 2:1) sejam despertados e levantados para servir a Cristo.

Fiquem na paz!

Pesquisador

quarta-feira, 12 de maio de 2010

O SILÊNCIO


É muito importante o silêncio: porque é no silêncio que nós ouvimos a voz de Deus, é no silêncio que nós sentimos a alma da terra dentro de nós, é no silêncio que sentimos a sabedoria que existe em tudo.

Agora compreendo o porquê que nosso Mestre Jesus costumava se levantar de madrugada, antes dos seus discípulos, e caminhar pelos montes ou subir uma montanha; era pra ficar a sós com Deus e receber orientações. Todos os grandes homens de Deus tiveram que se retirar sozinhos para a sua montanha durante algum tempo para meditar, orar e comungar com Deus.

Hoje acordei com os cantos dos pássaros, o dia estava amanhecendo, sai para a área externa e comecei a contemplar a natureza, fiquei maravilhado com as coisas de Deus, aproveitei para orar e escrever essas linhas.

O silêncio foi interrompido por um ônibus que passava, pelas janelas e portas que se abriam, pelo barulho de engradados sendo arrumados no bar do vizinho... estava começando um novo dia!

Agradeci a Deus e pedi que Ele não permitisse que a superficialidade e a aparência das coisas deste mundo me iludissem, e que Ele me libertasse de tudo aquilo que impede o meu crescimento.

GLÓRIA A DEUS!

Fiquem na paz!

Pesquisador

quinta-feira, 6 de maio de 2010

O PERDÃO



A palavra perdoar vem do perder e dar, ou seja, perdoe que significa perca e doe.

Os filhos de Deus têm que doar (presentear) o perdão.

Porque os filhos de Deus têm que perdoar?

- Porque é perdoando que se é perdoado.

- Porque a falta do perdão nos mantém na escravidão do pecado.

- Porque a falta do perdão é alicerce para as obras demoníacas.

- Porque a falta do perdão é porta de bloqueio para o acesso a Deus.

- Porque a falta do perdão causa doenças.

- Porque a falta do perdão demonstra ingratidão ao Pai Celestial.

- Porque a falta do perdão é empecilho para que se cumpra o segundo maior dos mandamentos: "Ame ao seu semelhante como a ti mesmo".

Irmãos: sigam os conselhos do nosso mestre e Senhor Jesus Cristo que diz:

Seu Pai Celeste perdoará a vocês se vocês perdoarem aqueles que pecam contra vocês. (Mt. 6:14)

Procurem demonstrar tanta compaixão como seu Pai Celeste faz. Nunca critique nem condenem _ se não tudo virá de volta para vocês. Demonstrem perdão com os outros; assim eles farão o mesmo com vocês. Porque se vocês derem, receberão! Suas dádivas voltarão a vocês em medida cheia, e transbordante, apertada, sacudida para dar lugar á mais um pouco, até derramar. Á medida que vocês usarem para dar, _ grande ou pequena _ será usada para medir o que lhes derem de volta. (Lc. 6:36-38)

Quer um conselho de irmão? _Comece perdoando a si mesmo.

"Nem todo o que me diz Senhor! Senhor! entrará no Reino dos Céus mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus."

(Faz ao outro o que queres que te façam; trata o outro da forma que queres ser tratado)

Fiquem na paz!

Pesquisador


segunda-feira, 3 de maio de 2010

Por que as pessoas rejeitam Jesus como seu Salvador?


Os quatro principais motivos são:

1º- Algumas pessoas acham que não precisam de um Salvador. Essas pessoas se consideram “basicamente boas” e não percebem que elas, como todo mundo, são pecadoras e não podem se aproximar de Deus do jeito que querem. Mas Jesus disse: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14:6). Aqueles que rejeitam a Jesus nunca vão poder encarar a Deus e se defenderem pelos seus próprios esforços.

2º- O medo de rejeição social ou perseguição desanimam algumas pessoas de declararem que Cristo é o seu Senhor. Os descrentes em João 12:42-43 não confessaram a Cristo porque estavam mais preocupados com a sua posição entre seus companheiros do que em fazer a vontade de Deus: “Apesar de tudo, até muitos dos principais creram nele; mas não o confessavam por causa dos fariseus, para não serem expulsos da sinagoga. Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus.”

3º- Para algumas pessoas, as coisas que o mundo tem a oferecer são mais importantes e atraentes do que as coisas eternas. Lemos a história de um homem que pensava assim em Mateus 19:16-23. Esse homem não estava disposto a perder seus bens terrenos para ganhar um relacionamento eterno com Jesus. (Veja também 2 Coríntios 4:16-18).

4º- Muitas pessoas resistem às tentativas do Espírito Santo de convertê-las à fé em Cristo. Estevão, um líder da igreja primitiva, disse àqueles que estavam prestes a matá-lo: “Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo...” (Atos 7:51). O Apóstolo Paulo fez um comentário parecido a um grupo de pessoas que estavam rejeitando o evangelho em Atos 28:23-27.

Qualquer que seja o motivo pelo qual as pessoas rejeitam a Jesus Cristo, sua rejeição tem conseqüências eternas e desastrosas. “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”, a não ser o nome de Jesus (Atos 4:12), e aqueles que O rejeitam, qualquer que seja o motivo, vão ter que enfrentar a eternidade “nas trevas exteriores” do inferno onde também haverá “pranto e ranger de dentes” (Mateus 25:30).

Jesus é Paz, Amor e Alegria!

Pesquisador