Eu sou louco por Jesus Cristo... esse é o cara!

Eu sou louco por Jesus Cristo... esse é o cara!

GLÓRIA A DEUS!... ALELUIA!

GLÓRIA A DEUS!... ALELUIA!
"Mas aquele que beber da água que Eu lhe der nunca terá sede." (Jo. 4:14)

"JESUS" é "AMOR".

Se eu poder; tenha certeza que vou fazer!

Leia e aprenda...

Faz parte do seu show!!!!...

"Eu amo meu trabalho!"

"COMUNIDADE CRISTÃ."


quinta-feira, 13 de maio de 2010

Filhos da Luz e filhos das trevas (Ef.5:5-14)


Os filhos das trevas: Eles não têm herança no Reino de Cristo (v. 5), visto que permanecem debaixo da ira de Deus. Entenda: somente há duas situações para escolhermos – ou debaixo da graça de Deus ou debaixo da ira de Deus. A única forma de sair da ira e desfrutar da graça é apontada em João 3:36. Toda palavra humana que contradiga estas verdades é chamada por Paulo de palavras tolas (Ninguém os engane com palavras tolas... v. 6). Observe: conforme o apóstolo, todos nós fomos filhos das trevas! Somente deixamos de sê-lo porque aceitamos a salvação através de Cristo (v. 8).

As obras das trevas: Ao referir-se aos filhos das trevas o apóstolo Paulo alista pecados e garante que nenhum dos praticantes destes pecados pode entrar no Reino de Cristo e de Deus. No trecho anterior, versos 3 e 4, Paulo já alistou diversas práticas pecaminosas que não podem existir em nosso meio. Agora, no verso 5, ele aponta: nenhum imoral, impuro, nem ganancioso (porque é idolatria). Se você quiser uma lista paulina mais abrangente das obras das trevas, busque em Gl 5:19-21.

Ainda sobre as obras das trevas, o apóstolo recomendou que não participemos das “obras infrutíferas das trevas” (v. 11). Ao nos envolvermos nas tais “obras das trevas” ficamos impedidos de produzir os frutos que um filho da Luz deve produzir. O Salmo 1:1 nos ajuda a entender como que uma pessoa que vive debaixo da graça acaba se envolvendo com as trevas e, conseqüentemente, perde a capacidade de frutificar: a) Dando ouvidos a conselheiros ímpios e não à Palavra de Deus; b) Deixando de prosseguir no Caminho e imitando a conduta dos pecadores; c) Assentando-se na roda de zombadores. Os filhos que resistem têm a promessa neste mesmo Salmo de produzir muitos frutos (v. 3).

Os filhos da Luz: São os que seguem a Luz do Mundo (João 8:12 Eu Sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida.). O mandamento do apóstolo para nós é este: Vivam como filhos da Luz (v. 8). Jesus nos ensinou que a maneira de sabermos se um servo dele é autêntico ou falso é pelos frutos que este produz (Mt 7:16-17). Em consonância ao ensino do Senhor, Paulo relaciona o que ele intitula como o fruto da luz (v. 9): pois o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade. Em resumo, o fruto que um autêntico filho da Luz deve produzir está descrito no verso 10: a preocupação de discernir o que agrada a Deus.

Filhos da Luz refletem luz! O final do verso 11 recomenda: exponham-nas à luz. Isto tem tudo a ver com o mandamento de Jesus de sermos Luz para o mundo (Mt 5:14). Desta maneira, teremos o privilégio de servir como instrumentos para que muitos filhos das trevas (que são como mortos – conforme o verso 14 e 2:1) sejam despertados e levantados para servir a Cristo.

Fiquem na paz!

Pesquisador

Nenhum comentário:

Postar um comentário